top of page

Amelia Walker Capítulo 1

Era uma noite,fria e chuvosa na cidade baixa de Nova York do século 23, painéis de LED dominam os prédios, a cidade baixa é a área comum a área dos ricos flutua a cima das nuvens com geradores de oxigênio,mas é na Cidade Baixa onde está a melhor detetive do seculo , Amelia Walker, uma loira de cabelos encaracolados,olhos azuis cintilantes,uma pistola térmica no coldre,sobretudo e chapéu marrons.

Sentada em sua cadeira esperando por algum cliente e de repente entra um homem e 4 seguranças,o homem identificou-se como Stephen Guest , excêntrico paletó azul ,grava borboleta incolor e um cavanhaque branco, os seguranças paletó preto com uma blusa social branca cada um deles.

-Eu tenho um caso para você detetive Walker.

Diz Stephen Guest.

-Eu sei,ou você entrou no meu escritório por quê se perdeu ?

Fala Amelia irônica .

-Preciso que você recupere algo e traga para mim,é um protótipo de manipulador vórtex espaço-temporal.

Manipulador de vortex

-Quem criou isso ?

pergunta Amelia intrigada com o objeto .

-Minha empresa.

-e quanto ao pagamento ?

-35 mil moedas interestelares.

-100 mil então.

-Muito caro!

Stephen faz um sinal com a mão e os seguranças apontam as armas para Amelia,ela saca sua pistola térmica e atira rajadas de radiação solar,desintegrando os seguranças.

-Eu disse 100 mil ou nada feito !

-100 mil,ok.

Diz Stephen assustado.

-Quero os detalhes do caso.

Diz Amelia se sentando novamente na cadeira

-O protótipo estava em meu cofre pessoal de escâner biológico,no dia anterior ao roubo eu havia checado o cofre e ainda estava lá,no dia seguinte eu fui pegar o manipulador para testes e ele havia sumido, nenhum sinal de arrombamento e a ultima entrada do histórico havia sido do dia anterior.

-oquê é este manipulador de vórtex ?

-é um bracelete de metal que quando ativado abre uma interface holográfica onde você ajusta o destino e quando você aperta o botão vermelho suas moléculas são desintegradas em nível sub-atômico e reintegradas em seu destino final.

-Vou procurar

Diz Amelia trancando a porta do escritório.

Amelia abre no seu holo e procura no mercado negro o manipulador,nada,de repente não mais que de repente Amelia vê um feixe de luz num beco e vai investigar era um homem cabelos marrons e uma roupa steampunk estranha com o bracelete:

-me dê o bracelete e te deixo em paz.

Diz Amelia apontando a arma térmica para o homem,ele não diz nada apenas da um sorriso e teleporta apertando o botão vermelho do bracelete.

A detetive Walker volta ao seu escritório e vê Stephen com outros 6 seguranças:

-Achou ?

pergunta Stephen

-Achei o ladrão mas preciso de um localizador para saber aonde ele foi.

-Vim trazer isso para você,vai dizer onde ficam as fissuras do tempo onde ele teleportou,vai identificar a assinatura temporal dizendo lugar e tempo para onde ele foi.

diz Stephen entregando um oculos escuros a detetive.

Amelia coloca os oculos e corre para a cidade alta que era para onde ele foi teleportado,Amelia puxa sua arma e aponta para o viajante do tempo

-Me dê o bracelete e eu não te mato

Ele tenta dar um soco em Amelia,ela desvia segura o bracelete e arranca do braço dele o bracelete cai no braço dela e ela é teleportada.

Featured Review
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Tag Cloud
No tags yet.
bottom of page